Cobrindo metade do rosto
Povos borrados misturando

Habilidades Sociais

As habilidades sociais são a capacidade que uma pessoa tem para expressar seus desejos, opiniões, sentimentos e atitudes de forma adequada, tanto no contexto social e familiar, como no profissional.

Quem tem as habilidades sociais bem desenvolvidas, sabe que cada ambiente pede uma forma específica de atuar, já que os contextos são distintos e as pessoas também. Além do mais, reconhece que sua linguagem não verbal é tão importante quanto o que se diz.

Elas permitem que possamos expressar os nossos sentimentos, atitudes, desejos, opiniões e direitos de modo adequado a situação na qual o indivíduo se encontra, respeitando sempre a conduta e o espaço do outro.

 

Desta forma, as habilidades sociais facilitam e melhoram as nossas relações interpessoais, fazem com que nos sintamos melhor, obtemos o que queremos e conseguir que os demais não nos impeçam de alcançar os nossos objetivos.

 

Esses comportamentos são necessários para que possamos interagir e nos relacionar com os demais de forma efetiva e mutuamente satisfatória.